Jul 2, 2007

Uma aventura na praia

No domingo uma grande amiga minha convenceu-me a ir à praia mas, para fugir ao trânsito domingueiro, quis ir para uma praia da linha. Refilei mas após alguma insistência, a preguiça venceu e lá fui eu rumo à praia de Paço de Arcos.

Não queria acreditar no que estava a ver. Por muito que se pense que vai ser um desfile dos tugas no seu melhor, nada me tinha preparado para o que eu ia assistir.

Vejamos: senhora de idade de soutien e cuecas a menos de 1 metro da minha toalha: check. Familia inteira com várias lancheiras com capacidade para alimentar uma pequena aldeia, a comerem algo leve e fácil de levar para a praia tipo arroz de langueirão: check. Grupo de ciganos com ar perigoso e com 50 super bocks vazias ao lado: check. Tenda da camping gaz que leva duas horas a montar num dia de sol de esturreira pelo que ninguém deve conseguir estar lá dentro: check. Crianças aos gritos que são espancadas pela mãezinha de 200 quilos farta de as ouvir: check. Surreal.

O curioso é que a populaça que ocupava a praia olhava para nós como se fossemos aves raras... o que prova que tudo é relativo!!!

7 comments:

Unknown said...

ahahahaha....praias na linha nunca!!!!
a própria costa da caparica está a ficar perigosa! Meco! Viv'ó Meco...até ver
Carlota

Catwoman said...

check please!
Linha nunca!
nem o dedo mindinho lá ponho.

MIN said...

Aprendeste a lição? Linha never more!
Kiss

Anonymous said...

Uma aventura na praia by Bee!
Isso é que foi uma verdadeira aventura!Ao melhor estilo Indiana Jones.Para a proxima, que vá para Carcavelos, porque o pior que pode acontecer, e ser apanhada, num arrastão.
Claro, que nao quero que isso lhe aconteça, pois ficava cheio de remorsos.Depois aquem é que servia shot´s de Eristoff black?

Um beijinho, que manda o Pinochet; Só para não dizer que ele e um ditador e tirano.

Anonymous said...

Curioso...nenhuma das comentadoras, ávidas que estão de zurzir o populismo e gritar a diferença, reparou no mais interessante do post da Bee: o relativismo das relações e dos juízos de uns sobre os outros: é que os lusos "Brutti, Sporchi e Cattivi", confrontados - naquela pachorrenta tarde domingueira de sol e arroz de langueirão - com a estética e a postura e o ar e o tom e as cores e ..., diferentes, da Bee, olharam e, seguramente, comentaram entre eles (e se blog tivessem e escrever soubessem, publicariam), igualmente com ar reprovador e sentido perjurativo, a raridade daquelas aves...
Bravo Bee :)
Carrapateira

Bee said...

Carlota, o Meco é optimo, mas requer alguma logistica e planeamento...

Cat e min, eu sei, eu sei, mas a luta pelo bronze às vezes fala mais alto...

Pinochet, parece-me uma excelente ideia fazer um tour comparativo pelas várias praias da linha!

Carrapateira, foi mesmo curioso ver o relativismo das opiniões e ser alvo de olhares estupefactos tipo "que gajas estranhas são estas aqui na nossa praia que nem toalha nem nada têm e se deitam num paninho?"

Bjs, Bee

Gi said...

Muito bom! Vê as coisas pelo lado positivo. Não te apanham noutra tão cedo!

Bjo

Gi