Jul 9, 2007

A lógica das crianças

Aqui há uns dias passeava com uma amiga numa grande superfície e após muita brincadeira com os seus dois filhos - gosto sempre de me portar como se tivesse a idade deles, até corridas pelo centro comercial a gritar como os indíos fiz - diz-me o mais velho (tem 4 anos e acha que esta tia que rebola no chão com ele é muito engraçada mas estranha):

- Onde estão os teus filhos?
- Não tenho filhos.
- Ah...porquê?
- Olha, porque não!
- (a resposta não o satisfez): Mas porquê?
- Bem...(5 segundos a pensar como lhe responder de forma a que para ele fosse lógico)...olha, porque não tenho marido!
- Não tens?
- Não.
- Porquê?
- (agora já no registo de resposta à adulto para despachar) :Porque não sou casada.
- Ah...pois. E é dificil encontrar um marido bonito, não é?
- É sim, tens toda a razão!

Eu e a respectiva mãe desatámos a rir à gargalhada com a visão aos 4 anos da simplicidade do amor, demos-lhe beijinhos e fomos gastar dinheiro para os saldos.

2 comments:

GoncaloCV said...

olha, o que interessa mais é que seja bonito por dentro, e são sobretudo esses que são difíceis de arranjar.

Bjs

Bee said...

G!, fizeste-me lembrar a minha avó, que dizia sempre frases dessas ;-)

Bjs