Jul 5, 2007

O Martelo, o Berbequim e Eu

Tenho de fazer uma confissão: uma das grandes desvantagens de se ser mulher e viver sozinha é o problema da bricolage (isto partindo do pressuposto que não fizeram o disparate de arranjar um respectivo que não sabe manusear um martelo!!!).

Em primeiro lugar, porque a probabilidade de não haver uma caixa de ferramentas em casa da mulher solteira é grande - dois parafusos e umas ilhoses que sobraram, não se sabe bem porquê, de uns móveis do ikea não contam! Depois, porque mesmo que se peça uma caixa de ferramentas emprestada, qual é a mulher que sabe trabalhar com o berbequim, pôr buchas (parece que às vezes é preciso...) ou pregar um prego para um quadro sem abrir uma cratera na parede???

Isto da emancipação da mulher tem os seus revezes...e eu tenho uma parede na casa antiga com 12 crateras que o comprova e que me fez aprender a lição. Assim, emancipada mas com conhecimento das minhas (in)capacidades, só me resta dizer: muito obrigada paizinho pela ajuda que me deu!

5 comments:

Catwoman said...

tens de contratar um hoem a dias..
eu acho que devia haver uma empresa que emprestasse uns gajos 2 ou 3x por semana..
para fazer bricolage,carregar as compras do supermercado,empurrar móveis,verificar o nivel do óleo do carro, ver a pressao dos pneus,apertar o fecho do vestido, e quem sabe outras tarefas tão necessárias á sanidade mental feminina.
Sim, porque tirando isso, não servem para muito mais..
(tou a brincar!digo já para nao ter que ouvir desandas..)

bjs cat

Catwoman said...

LOL!Arranjei um novo ser!meio animal meio humano:
O Hoem!
Esse ser primitivo...
Bem, o que eu obviamente queria dizer era homem.
Homem a dias.

Anonymous said...

A coisa não tem que enganar, para isso (também) servem os amigos: a Cat para quando apetece cortar na casaca ;); a L., cinéfila, para ir ao cinema e falar de filmes e cenários, e fazer directas nas noites dos Óscares; a M. destemida aventureira companheira incrível de viagens, sempre bem com tudo, à vontade em todo o lado; o F., que maravilha, conversar sobre os livros que se leu, ouvir-lhe histórias; o P, inultrapassável gastrónomo, saber os últimos melhores restaurantes e vinhos; o C., enigmático amigo, ler e escrever palavras sobres cores e aromas e sítios e sentires; a V., amiga cosmopolita, fashion addict, ideal para ir às compras e ..... sempre por aí afora até chegar ao A., amigo prático, engenheiro, portador de todo o género de ferramentas, incluindo buchas e berbequins e serras e pregos, na mala do carro.

Bee said...

Cat,

O Homem a dias é um conceito muito útil - mas disseram-me que alguém já criou essa empresa - vou investigar na net a ver se descubro tal coisa!!!

A.,
Tirando as letras trocadas, é verdade que há amigos para todas essas ocasiões. Quanto ao amigo das buchas, é bom saber que há um também: tenho um candeeiro e dois quadros que vão precisar de ser pendurados um dia!!!

Anonymous said...

Mmmmmm....
O que entendes por "disparate"...???
;-)