Jul 24, 2007

Os princípios!

Principio: sou contra ter televisão no quarto. Quando se tem, deixa de se ler à noite na cama e passa a fazer-se um zapping em frenesim todos os dias, estupidifica-se à frente da televisão e adormece-se de comando na mão, com o polegar acordado sempre a mexer. Por isso, na minha casa nova só há TV na sala e para evitar tentações nem mandei instalar TV Cabo no quarto. Os princípios são para se seguirem!

Resultado prático: de volta e meia, adormeço no sofá da sala toda torta, de comando na mão, acordo a meio da noite a babar o lindo sofá novo, sem saber bem quem sou ou onde estou e cheia de dores de pescoço por causa da posição estapafúrdia em que adormeci. Noutro dia, adormeci mesmo de fato completo e, quando acordei às 5 e tal da manhã, podem imaginar a minha estranheza, a pensar “Mas porque que raio é que já estou de fato vestido? Já são horas? Vim almoçar a casa?”

Conclusão: Sermos fiéis aos nossos princípios nem sempre é fácil. Mas não, não vou instalar televisão no quarto. Parte deste problema resolver-se-há se eu passar a ver televisão à noite de camisa de dormir e com um livro na mão em vez do comando…

13 comments:

MIN said...

Esse princípio dá cabo de mim. Ou acordo no sofá de comando na mão e dois gatos em cima ou acordo na cama com uma dor na mão do esforço de estar a segurar o livro que me adormeceu.
Conclusão: nem Tv nem livro, nem NADA, se se quer dormir bem e sem dores!!!
bj

Anonymous said...

O principio do principio!
Para começar, (a dizer mal)tenho que reconhecer, que esta Sra que se da pelo nome de Bee, tem uns artigos de opinião, um tanto ou quanto, como é que ei de dizer, para não ofender ninguém, nem "traumatizar" a autora destes comentario.Hum, pois, tem,hum,t em o que?ah, esta minha cabeça, ja sei, e isso mesmo, afinal não é.Onde é que eu ia,ah finalmente, sei, estava a dizer que esta Sra tem uns artigos de opinião, com temas interessantes.
O tema da tv, e bastante actual pois nós seres humanos andamos por ai a proclamar, que ninguem nos controla, e ao fim ao cabo, estamos a ser controlados por um mero objecto aquem ja chamaram caixinha mágica.Sugiro, que não se use tv, quando se janta, pois até nesse simples acto de jantar-mos ao pe das nossas familias, ja perdeu todo o interesse, e se ha falta de dialogo nas familias portuguesas e porque trocou-.se o querer saber como é que correu o dia, daqueles que nós são mais próximo, por causa da dita tv.
Bee, continue assim, e enviou-lhe um beijinho do tamanho do mundo.
Pinochet

GoncaloCV said...

eu tenho o princípio contrário: nada mais confortável do que ver boa televisão deitado na cama.

claro que o zapping fica a ganhar e a leitura fica a perder, mas adormeço mais facilmente a ler do que a ver televisão.

e se adormecer com a televisão ligada (é raro mas acontece) acordo direitinho sem problemas de pescoço.

e esta hein?!

Bee said...

Min, a dor na mão por causa do livro não me acontece. Mas em geral acordo a usar o livro como almofadinha...

Pinochet, os temas baseiam-se sempre nas vivências do nosso dia-a-dia!

G!, és sempre do contra :-P
Quanto a acordares sem qualquer dor no pescoço, só posso dizer que não me parece nada bem!!!!

Bjs, Bee

Anonymous said...

Bravo, bravo Bee !

Abaixo a televisão e o zapping e o lixo da programação.

Vivam os livros. Viva Proust ! Viva Ballester ! Viva !

GoncaloCV said...

Viva Scorcese, viva DeNiro, viva Spielberg, viva o Edward Norton, viva David Fincher, viva Sodebergh, viva Ang Lee, viva Anthony Hopkins, viva Elia Kazan, viva Ennio Morricone, viva Sergio Leone, viva Marlon Brando, viva Howard Shore, e viva tantos e tantos outros.

A televisão também é uma coisa boa, depende muito o que se quer ver nela.

Anonymous said...

É claro que sim. O drama e chatice é que esses amigalhaços a quem clamaste vivas nem sempre aparecem no pequeno ecrâ. Aliás, aparecem muito pouco. Daí essa coisa do zapping, de um para outro canal e ... lixo, sempre lixo.

Com os livros (tal como com os dvd's, claro - mas estes duram 2 ou 3 horas enquanto aqueles duram dias ou semanas) podes escolher o que gostas.

C.

Catwoman said...

Adoro ver tv no quarto desde miuda.Nem concebo a ideia de nao ter..
Logo que acordo pobho as noticias e vou para o banho a ouvir..é optimo.
Adoro ver filmes na cama, e tem a grande vantagem que se forem sugestivos já tou ali a jeito..
Quando quero ler, baixo o som e leio.
Quando tou cansada desligo.
Nunca adormeço no sofá, coisa que odeio.

bjs cat

Bee said...

C., eu adoro livros também. O perigo da tv é tal como o g! e tu dizem, não os filmes bons e os poucos programas de qualidade mas o lixo que eu, ainda que tenha coisas mais interessantes para fazer, acabo por ver também (e olhem que eu passo muitas horas à frente da tv...). Mesmo quando não é lixo, às vezes a perda de tempo é grande à mesma. Por exemplo, alguém viu um documentário de 2 horas que passou sobre a vida de um lagarto, de uma espécie qualquer que já não me lembro,no Arizona???? Interessantissimo...

Bee said...

Cat, que visão aterradora! Se adormecer à frente da televisão já me chateia, pensar em acordar de manhã e ligar logo a tv dá-me calafrios! Se eu fosse homem e andássemos, era agora o princípio do fim...lol

Bjs, Bee

Catwoman said...

mas bee..o nosso namoro ainda tem salvação..é que se tu fosses o meu namorado nem me vias acordar a nao ser ao fds porque eu só acordo assim.........tarde.
Como tal acordarias de manha, fazias muito pouco barulho para nao me acordar e saías.Nem nos iamos cruzar..
eu só vejo tv a partir do meio dia, antes disso só via quando era miuda.
Assim já dá ou tá tudi arruinado?

pp said...

então mas e ninguem faz "o amore" antes de dormir?????? :)))))

Bee said...

pp, lol! Bem visto...os casados/unidos/amancebados, etc que se pronunciem. Eu agora não posso porque estou a fazer zapping.... :-)

Bjs, Bee