Jul 29, 2007

O calor e as resoluções

Gosto muito do Verão, do bafo quente da brisa, do cheiro a quente logo pela manhã, das sandálias e, acima de tudo, dos banhos no mar. O Verão cura tudo, o cansaço do stress no trabalho, o ar macilento do inverno, a tristeza, a ansiedade, os macaquinhos do sotão. Fica tudo soterrado nas areias da praia e por isso é que o verão é uma boa altura para inspirar fundo, enchermo-nos de coragem e ir em frente com as decisões, sejam elas sérias ou de caca.

Há quem tome resoluções no fim do ano, para o novo ano que começa. As minhas são sempre tomadas antes do Verão, tudo vai mudar sempre a seguir às férias. As do ano passado foram sérias, mas as pós-verão para este ano são bem mais light (lucky me):

1) ir mergulhar todos os meses, incluindo inverno (sou uma mulher ou sou um rato? O verdadeiro amante de uma modalidade não se deixa intimidar pelo frio!);
2) começar a fazer ginástica regularmente (uma ida ao ginásio por mês não conta);
3) reduzir os cigarros diários (se já deixei de fumar duas vezes, devia ser capaz de reduzir, afinal quem pode o mais pode o menos!);
4) ser mais regrada nos horários de trabalho e não sair do escritório depois das 19h30 (esta vai ser bonita de pôr em prática...);
5) começar a poupar dinheiro todos os meses em vez de o espatifar em jantaradas, viagens e trapitos (reparem que não é poupar, é começar a poupar, o meio caminho já não é mau);
6) ir a um destino tropical este inverno (sim, eu sei, contraria a resolução anterior, mas a minha empresa vai dar-me umas acções em Novembro e por isso tecnicamente não é bem gastar, é como se a oferta das acções fosse no fundo a oferta da viagem, estão a ver a lógica?);
7) acabar de decorar a casa antes do Natal (esta contraria a 5) também...isto do conflito de resoluções é difícil de gerir...);
8) não fugir a sete pés de uma eventual relação (ainda que provavelmente se possa tornar numa "ralação". Ora pois, esta também vai ser bonita!).

Não, não estou em fase psico-intrinseca-depré-filosófica. Mas neste dia tão quentinho - também já fazia falta os dias quentes de Julho em que ficamos de língua de fora - o sol bateu a tarde toda nas janelas da minha casa e o resultado é que é meia-noite e a casa encontra-se a uma temperatura amena, entre os 39º e os 42º... o meu cérebro deve ter amolecido com o calor e deu-me para fazer listas de resoluções, podia ser pior.

P.S. Como não posso deixar que o meu tico e o meu teco entrem em overheat porque ainda são precisos, estou a pensar ir dormir para o sitio mais fresquinho que tenho: a banheira!

5 comments:

Catwoman said...
This comment has been removed by the author.
Catwoman said...

Pois olha, eu nunca fui boa a tomar resoluçoes.nem no inverno, nem no verão.
Não é que a vida passe por mim, mas não consigo antecipar ralisticamente o que quero.
Acho que tenho um cérebro esquisito:
Penso nas coisas que quero mudar assim ao de leve, como quem não quer a coisa, depois vai para processamento interno e avaliação durante x tempo, sem eu ter controle sobre isso.
E de repente zás!tá feito, ta decidido, and there is no turning back!
Afinal sou uma espécie de repartição de finanças ou coisa burocrática do género.
Há muita papelada interna por carimbar aqui.
SEja como for, o verao é bom nem que seja pelo sol, mar e purificação.

bjs!

Catwoman said...

Queria dizer realisticamente...
Porque antecipar ralis ainda nao..

Bee said...

Cat,
Não sei se o teu sistema de funcionária pública não será mais eficiente que o meu esquema tipo yuppie pré-verão, que acha que vai despachar o trabalho todo que acumulou durante meses na última semana de trabalho antes das férias. Ao menos a função pública tarda, mas quando despacha, está despachado.

Bjs

GoncaloCV said...

eu tomei a resolução de não tomar mais resoluções