Jul 31, 2007

O problema das plantas

Adoro plantas e flores e por isso, alem de duas jarras de flores que tenho sempre em casa, gosto de ter uma plantinha ou duas. O problema é que as plantinhas, sejam elas quais forem, não duram nada, estou mesmo convencida que as lojas de flores (e não só, o IKEA faz parte desse complot, se não for o pior deles todos) vendem intencionalmente plantas que têm os dias contados, para nos fazerem voltar lá passado pouco tempo e gastar mais dinheiro em plantas.

Por isso, depois de vários enterros de plantas que passaram por aqui (a última das quais um vaso de manjericão para os meus ataques culinários que durou duas semanas antes de ficar castanho e seco) decidi que o ideal era comprar cactos, estão à venda de todas as formas e feitios e fazem perfeitamente as vezes de uma orquídea (da qual desisti ao fim da 4ª tentativa). Os cactos são resistentes à falta de água misteriosamente frequente nas plantas da minha casa, ainda que a falta de água dure três a quatro semanas e são bastante resistentes a acidentes domésticos (que às vezes acontecem!).

Hoje, no entanto, consegui estabelecer um novo recorde: o meu cacto novo, quando eu limpava a mesa de jantar, suicidou-se atirando-se da mesa a baixo e por isso esteve quase 48 horas vivo...

É uma pena eu não gostar de plantas artificiais!

5 comments:

GoncaloCV said...

água e substral. e não de 4 em 4 semanas, assim mais para o 2 x 3 vezes por semana.

MIN said...

e a acrescentar ao g! um pouquito de sol, uma vez por dia! Kiss

Bee said...

Meus queridos,

A teoria sei toda, o problema é recordar-me de o fazer...

GoncaloCV said...

tens é que arranjar um bom florista...

Catwoman said...

Acontece-me exactamente a mesma coisa!
Parece-me que há pessoas que teem o dom de lidar com plantas.Eu não.
Talvez tenhas que falar com elas, há quem diga que resulta.tens que dar amor...
A mim já me chega ter que tratar de tudo o que já tenho de tratar..
Até uma porcaria dum vaso com coentros foi à vida em 3 dias..
bjs