Mar 12, 2007

Uma ideia brilhante

Às vezes tenho ideias brilhantes ao fim-de-semana. Este fim-de-semana tive uma delas. Acordei no Sábado de manhã - está bem, eram duas da tarde, mas para mim é manhã a essa hora do fim-de-semana - e quando abri a janela do covil vi um sol radioso e senti o calorzinho do dia. Originalmente, tive a ideia que era um bom dia para ir almoçar a uma das praias da Costa, agora que ainda estamos no princípio de Março. Convenci mais duas amigas a embarcar neste almoço tranquilo e agradável ao pé do mar e lá fomos nós. Só que, claro está, a minha ideia foi tudo menos original. Fomos nós e metade de Lisboa e arredores...um inferno.

Fase um: uma luta por uma mesa no Borda d'água. Fase dois: numa esplanada a abarrotar, ignorar as crianças aos gritos na excitação de estarem na praia e os adultos aos gritos com as crianças (anda cá Rafael ou levas uma lambada!) ou simplesmente aos gritos porque também se excitam como as crianças ao verem um raiozinho de sol. Fase três: capacidade de abstracção da fauna local e dos homens babados com a pequena brasileira que se passeia em plena esplanada de biquini fio dental branco, não sem primeiro dizer à amiga do lado "como é que aquela p*** tem aquele corpo NESTA altura do ano? Deve ser uma profissional...". Fase quatro: almoço. Depois de subornarmos a empregada, o serviço foi bom e rápido, pelo que o almoço em si foi agradável. Fase cinco: regresso a Lisboa. Sentimo-nos de novo num filme de terror: a via rápida da Costa estava totalmente parada. Felizmente muitos anos a ir à praia para aquelas bandas valeram o conhecimento de uns caminhos muito alternativos que evitaram chegarmos a casa 3 horas depois da hora de saída da praia. Fase seis: promessas. Enquanto me lembrar do pandemónio que foi não volto a lá por os pés ao fim-de-semana.

Tirei uma nota mental: a Costa à hora do almoço é bom para aquele dia da semana em que eu tiver finalmente coragem de inventar uma tanga no trabalho e ir apanhar ar para aquelas bandas!

5 comments:

GoncaloCV said...

pois, eu também acordei bem cedinho, mas para a Costa nem pensar, já são muitos anos. no Domingo ainda pensei ir a uma praia da linha, em Caxias que fica a 200 de casa, mas a C! tirou-me a ideia da cabeça. De qualquer forma, já tive a minha dose de sol nos últimos tempos :-)

Catwoman said...

Costa ao FDS Never!
Aqui o madame tem a sorte de poder ir durante a semana...
vou sozinha sempre, mas vou.
bj

GoncaloCV said...

pois...vocemecê vai enquanto o Je fica a apanhar sol do ecrã...

Catwoman said...

sol do écran é mto bom para a saudinha...
ouve lá, se posso faço..lucky me, so kill me.

Bee said...

Queridos G! e Cat,
Pois os pobres assalariados quando querem ir à praia vão ao fim-de-semana...ou não vão!
Bjs, Bee