Oct 26, 2007

E ainda a propósito da discriminação

Ora bem. Depois de ter sido acusada de discriminação via blog e via email, venho esclarecer a coisa para que não restem dúvidas nenhumas: eu não discrimino e discrimino ao mesmo tempo! Esclarecidos?

Pois, calculo que não. Passo a explicar. Eu não discrimino porque à partida, dou oportunidade a todos, homens e mulheres, sejam brancos, pretos ou amarelos. E tenho o cuidado de quando marco entrevistas, mesmo que só tenha visto cv’s de raparigas que me tivessem chamado à atenção, escolher uns quantos do sexo masculino para contrabalançar. Mas a verdade é que chegada a hora da escolha e após entrevistas, é muito raro que a minha primeira escolha não recaia sobre uma mulher, pelo facto de ter gostado mais do CV dela, do modo de estar, da personalidade, dos objectivos de carreira, etc. Depois, porque honestamente acho mais fácil trabalhar em equipa com mulheres do que com homens, conhecendo claro está várias excepções a esta regra. Depois, porque o aliviar da tensão de trabalho com uma piada e gargalhadinha durante 5 minutos é mais fácil entre mulherio que se encontra na mesma onda piadista. Por último mas não em último, porque acho que as mulheres trabalham mais, são mais dedicadas e mais permeáveis, mais adaptáveis a novos estilos de trabalho e não têm problemas nenhuns com uma chefia feminina…

Mas para contrariar a minha tendência discriminatória, a penúltima aquisição que fiz foi um rapaz. Apesar de ao princípio ter sido dificuldades na adaptação, ele agora já está perfeitamente enturmado. Já tem grande dedicação e trabalha largas horas sem se queixar. (E já comenta os sapatos novos que comprámos, os cortes de cabelo e larga piadas ao estilo feminino e ri-se das mesmas imbecilidades, estando a par de coisas tão importantes como quais são os cabeleireiros decentes próximos de nós – por causa disso, já o alertei para o risco de ele, sem dar por isso, estar a ficar efeminado…)

4 comments:

Catwoman said...

e que tal contratares um advogado branco, preto e amarelo com bolinhas verdes?
isso é que eu gostava de ver..

bj

GoncaloCV said...

efeminado

Bee said...

Cat, só se for um fato de palhacinho, para ter tanta cor!

G, Noted...

Anonymous said...

ão a menina agora faz aquisições?

Bee, ou quer que lhe trate por Nelly? Como esta? espero que se encontre em perfeitas condições de saúde.
Esta agora e mesmo nova.Anda tudo trocado, agora a menina faz aquisições???, Por acaso a menina adequiriu um colaborador? desculpe a menina, mas a sua maneira de escrever demostra mesmo descriminação, ou melhor xenofobia, porque até parece que adequiriu uma simples coisa qualquer, como quem vai a loja dos trezentos e já esta compra um coisita qualquer e não um novo colaborador que ate e de carne e osso, ou só osso ou só carne, isso agora já não sei.
Ate parece que estava na esquadra, e apresentaram-lhe todos os prevaricadores e a menina só teve que escolher ou dizer aquele que poderia ter lhe feito mal. E ja agora duas perguntas que se impõem;
- A menina escolheu bem?
- E a nova aquisição adaptou-se bem a si e ao serviço?
e já agora uma terceira, adequiriu um novo colaborador para "fazer" o quê?

Bee, mandou-lhe um beijinho ternurento, e não leve a mal as minha considerações que em cima escrevi, e só mesmo uma brincadeira, porque ate acho piada ter escrito sobre uam coisa qu e tão usual nosso dia a dia.

Ah, e já viu que se tivesse aproveitado para ir a praia de St Amaro comigo, eu depois podia ter dito que tinha estado com uma pessoa famosa, a Nelly. E todos iam estar roidos de inveja porque iam pensar que eu tinha estado com a Nelly Furtado, hehehehehehehe.
Pinochet!!!!