Oct 8, 2007

Viagens I

Não sei porquê, mas desde que me lembro de viajar que tenho um grave problema com o chegar a horas ao aeroporto. É sempre a mesma coisa (muito irritante para quem viaja comigo) e desta vez não foi diferente.

Distrai-me com as horas, despistei-me à procura de um print de uma direcção de uma loja que queria ir, esqueci-me de marcar um táxi para aquela hora da madrugada e pronto, estava tudo estragado. De repente, falta uma hora e dez para o avião e eu estou em casa. Acabo de me vestir a correr, atiro com 10 coisas para dentro da mala ainda meia feita, pego na carteira e em 20 papéis avulsos e saio pela rua fora a correr que nem uma louca com a mala atrás até à paragem de táxis mais próxima. Nisto, já só faltam 55 minutos para a hora do avião. Sem fôlego, atiro-me para dentro do táxi e digo ao taxista (com um ar de menina aflita para dar mais ênfase à coisa) que tenho avião em menos de uma hora e que não sei o que vou fazer, era muito importante não perder o avião. Regra geral, os taxistas devem ansiar por estes momentos da donzela desamparada para poderem fazer uma condução à filme made in USA, mas o que apanhei desta vez excedeu-se - foi a guiar desenfreado deste o Ritz até ao aeroporto, aos ziguezagues tal qual carro de corrida e não parou em nenhum sinal vermelho, excepto no da rotunda do relógio (uff… se não parasse nesse, não estaria aqui a escrever de certeza!). Quando chegámos às partidas, disse-me com um ar orgulhoso – vê menina, bati o meu record e tudo, levamos 6 minutos do Hotel Ritz até aqui (!!). Atirei-lhe com o dobro do dinheiro que marcava, claro está. Nova corrida, agora para o check-in e, quando sou atendida, diz-me a senhora da Bristish Airways – teve sorte, mais 5 minutos e não embarcava.

Quando me vejo finalmente sentada no avião, o coração aos pulos pelo stress matinal e pela corrida contra o tempo, toda despenteada e com ar totalmente esgrouviado, penso porque é que continuo a fazer isto a mim própria e não aprendo a lição. Depois concluo que ainda o faço porque, até agora, miraculosamente nunca perdi um avião…

1 comment:

Ana said...

E que tal de fds? Beijinhos, AMR