Oct 3, 2007

Insólito

Recebo uma chamada no telemóvel e, quando atendo, aparece uma gravação que diz:
“Aceita uma chamada a cobrar no destino?”. Pensei que pudesse ser um dos meus sobrinhos que, por alguma razão, estava sem saldo mas queria falar comigo. Aceitei e, após o “Estou? Estou? Sim?” inicial, caiu a chamada. Após alguns minutos, recebo um sms de um número desconhecido a pedir desculpa pela chamada a cobrar e a querer devolver-me o dinheiro, perguntando para isso o meu nome (curioso, não? Se fosse um NIB faria sentido, mas nome para reembolso de dinheiro? Ora pois sim, é o chamado fazer conversa, tonta mas fazer conversa!). Resposta pela mesma via, no sentido de agradecer e dizer que não valia a pena tal preocupação. Insistência sobre o meu nome. Resposta dizendo que não fazia sentido a devolução. Nova insistência para saber o nome. Silêncio do lado de cá. Insistência. Silêncio. Nova insistência, agora com um “gostei da sua voz tão bonita, vamos ser amigos, o meu nome é X”. Silêncio acompanhado de ar estapafúrdio a olhar para o telemóvel. Afinal, ligam a cobrar mas gastam dinheiro a enviar sms atrás de sms? Voz tão bonita expressada pelo breve estou, estou (que no meu caso até é uma voz para o esganiçado…)? Que loucura. Não resisti (também tenho a minha quota-parte de louca) e enviei um “Não está bom da cabeça. Fim de conversação”. Nova insistência, agora a pedir para ligarem, eu atender e conversar!!! Sim, conversar!!!

Conclusão: o telemóvel foi lançado para parte longínqua e incerta com um ar de terror, acompanhado de corrida para longe da maquineta infernal. Eu sei que vivemos numa era internética e bloguista, cheia de novas tecnologias e novas formas de comunicação mas, fazer amiguinhos via sms aleatório para um telemóvel, valham-me os Deuses, tanto maluquinho que por aí anda!

4 comments:

Catwoman said...

ha ha ha !Insólito parece-me pouco...
Fiquei aterrorizada..
meu deus, que solidao que anda neste mundo para ter que fazer amigos via sms...que tristeza..
mas nao deixa de ter piada ter-te acontecido a ti...
"only you" do Elvis acho que era dedicado a ti ...

Bee said...

Hehehe...O "Only You" do absurdo...às vezes too freaky to my taste - mas que dá boa matéria para posts, lá isso dá!

Anonymous said...

Ca pra mim telefonava pra Vodafone para saber o que é essa historia, ou ainda tens uma conta qualquer bonita no fim do mes!

Anonymous said...

Será que tenho?
Será que tenho que pedir autorização (a cobrar no destino)para deixar aqui uma msg? Bem, que história, só a mim não me liga nenhuma doida. Não me quer dar o numero? lol, ( era a brincar, mas se sempre me quiser dar, não vou recusar)!!!! Lol
Bem não chateio mais, enviou-lhe um grande beijinho.
Pinochet