Oct 8, 2007

Viagens II

Além de recordar os hotéis por onde passo pela localização, qualidade e serviço, um dos elementos essenciais do meu rating hoteleiro é o pequeno-almoço. Tenho um fascí­nio por pequenos-almoços de hotel, ao ponto de pôr o despertador para ter a certeza que me levanto a horas!

Eu que normalmente bebo um café com leite de manhã e já está a coisa feita, assim que estou hospedada num hotel transformo-me no Monstro das Bolachas (aquele monstro azul dos desenhos animados, que come cookies desenfreadamente) e trituro tudo o que me põem à frente. E consigo ingerir uma quantidade astronómica de comida que seria impensável em dia normal: vários sumos naturais, café com leite, croissants, brioches e torradas, ovos mexidos, bacon, fruta tropical com iogurte e cereais, queques e bolinhos, como tudo. E se os hotéis que acrescentam mais coisas ao tradicional pequeno-almoço continental, agradam-me: tipo os que têm panquecas! E se tiverem algo diferente, também experimento salvo raras excepções (lembro-me de um hotel que tinha um pequeno-almoço típico bengalês que não experimentei, porque consistia em receitas de caril variadas que me fizeram temer pela minha integridade física...).

O único revés do meu ataque “Monstro das Bolachas” é o regresso, porque além do fascínio pelos pequenos-almoços, em viagem fascino-me também com os almoços e jantaradas, com as entradas, pratos e saí­das, copos e afins pelo que mesmo que sejam apenas dois ou três mí­seros diazitos de viagem, a porcaria da balança, vá lá perceber-se porquê, acusa sempre!

No comments: