Apr 18, 2007

Time Erosion?

Há alguns anos atrás, era eu uma jovem estudante universitária, perdia horas e horas à frente do computador, a instalar todo o tipo de programas, a jogar qualquer coisa, a surfar na net ou no IRC em conversa com amigos de todo o mundo, eu sei lá. Quando vivia em Inglaterra, também como estudante mas já uns anos depois, também dedicava horas e horas ao computador e era o que se podia chamar a verdadeira cromita: até programas para "furar" o servidor da Universidade eu tinha e se a espanhola, minha flatmate, tinha problemas com o computador dela, chamava-me e eu geralmente resolvia-lhe a coisa, não sem gozar durante algum tempo sobre como é que eu, da área de humanisticas, lhe resolvia os problemas dela, que estava a tirar uma pós-graduação em computer science...

O tempo passou e após anos a utilizar o computador para trabalho, ver emails e pouco mais, comprei um portátil, convencida que com a maior facilidade faria o que quisesse (tipo andar de bicicleta, que nunca se esqueçe).

Ah pois é. Não consigo instalar nada, metade dos programas não funciona e não faço a minima ideia porquê. Como sou um bocadinho teimosa, insisti bastante, até chegar ao ponto em que logo no arranque do computador tenho mensagens de erro acerca de ficheiros que mudaram de lugar e não deviam (estranho, terei sido eu??).

Reconhecendo (muito contrariada) que bati no fundo e que sou um verdadeiro calhau com olhos (do ponto de vista informático, quanto ao resto os meus dois neurónios estão bem, obrigada!) , vou reduzir-me à minha insignificância e ir a uma daquelas lojas de pc's, que agora há em todos os centros comerciais, pedir-lhes (e pagar-lhes, infelizmente) que me ponham a funcionar os últimos 3923 programas que instalei e que não funcionam. Se passarem pela PC Clinic das Amoreiras, vou ser aquela cliente ao balcão com um lenço na cabeça e óculos escuros a tentar não ser reconhecida...

2 comments:

GoncaloCV said...

eras tu?

Bee said...

lol! não, eu era aquela que passou várias vezes ao pé do balcão como quem não quer a coisa mas que não se chegou ao pé!

Bjs