Apr 8, 2007

Páscoa

As festas de família são muito engraçadas. O Natal consegue ser mais consensual - católicos ou não, todas as famílias acabam por se juntar, fazer um esforço para estarem juntos e alegrarem as novas gerações com os brinquedos que o menino Jesus - ou o Pai Natal, para os descrentes - traz. A Páscoa é uma figura mais hibrida. Para os católicos praticantes é motivo de união à mesma. Para a restante população, ainda que católica não-praticante, o feriado da Sexta-feira Santa e a oportunidade de um fim-de-semana comprido fora da capital é muito tentadora e acaba por ganhar ao cabrito do almoço familiar - nem o ovos e o coelho de chocolate fazem vacilar ninguém!

Para os que como eu ficaram pela capital nos almoços de familia, poderam usufruir de um fim-de-semana sem trânsito, sem confusão nas lojas e com muito sol ao contrário do tempo no sul do país - a tradição familiar às vezes compensa!

4 comments:

pp said...
This comment has been removed by the author.
pp said...

Não dou muita importancia à Pascoa, mas dou muita importancia aos convivios de familia, apesar de escassos.
Gosto dos ovos que o coelho pôe...LOOOOOOL

Bee said...

pp, os ovos do coelho são sem dúvida um dos pontos fortes da páscoa :-)

Catwoman said...

irritam-me os ovos da páscoa pq como faço anos nessa altura quando era miuda estavam-me sempre a dar ovos de chocolate manhosis...
ficava com dores de barriga e borbulhas porque comia o ovo gigante todo de uma vez...
sou imcapaz de dar um ovo a alguem.