Apr 9, 2007

Monogamia - pontos de vista

A uma pergunta feita num blog (http://sorrisos-aos-molhos.blogspot.com) sobre:

"Pesquisa de opinião pública: Vossa excelência, meu queridíssimo leitor, o que é que tem a dizer sobre a monogamia?"

Destaco um comentário muito engraçado que nos dá uma visão masculina da coisa:

"Fui pesquisar…..
Em relação ao que me apraz verbalizar sobre a monogamia, cumpre-me informá-la enquanto, opinião pública, que considero o objecto em análise, um tema de inexaurível altercação.
Destaco o nível etimológico, que advém do Grego mónos, único + gamos, casamento.
O que dizer de monos + Gamos, não só monos mas também Gamos!
Penso que nunca o Grego esteve tão perto da essência da construção social.
Já desconfiava que algo de complexo se passava…. quem pratica a monogamia, são autênticos monos (…indivíduos feios e estúpidos; …desarmonioso…sensaborão…), mas o Grego vai mais profundo na construção social da palavra. Gamos, Espécie de veados, de cauda comprida e galhos achatados na parte superior. Por aqui me fico. Depois desta, não me meto noutra…."

1 comment:

pp said...

Pois eu cá acho que é algo imposto pela sociedade....