Apr 26, 2007

Um feriado em grande!

Estava eu a sair de casa a pensar onde iria almoçar algo saudável, tipo pizzas ou hambúrgueres como é habitual aos fins-de-semana e feriados, quando fiquei fascinada com as hordas de pessoas que andavam pela rua em direcção ao Marquês ou às Amoreiras. Depois lembrei-me: é que além das habituais marchas do 25 de Abril na Avenida da Liberdade, hoje inaugurava o túnel do Marquês, o qual ia abrir grande parte da tarde ao público pedestre.

Famílias inteiras, senhoras velhotas a andar com dificuldade, casais de fato de treino brilhante, a empurrar o carrinho do bebé com uma mão e arrastar uma criança pela outra mão, dirigiam-se com um ar verdadeiramente entusiasmado para a entrada do túnel nas Amoreiras, à espera da hora de abertura para entrarem e verem tudo. Fiquei de tal maneira fascinada que ainda estive um bocado dentro do carro estacionado a observar. Depois pus-me a andar dali para fora e demorei uns 45 minutos a atravessar a cidade no meio de um trânsito caótico para ir comer qualquer coisa ao pé do rio, a pensar se seria problema meu ou se é tudo maluco. À noite vi nas notícias que foram cerca de 10.000 pessoas que visitaram o túnel a pé, parecia o evento da meia maratona na ponte sobre o Tejo, mas com direito a banda e tudo. A seguir calculo que deram todos um pulinho à Avenida para verem a marcha e ouvirem mais uma banda. Ena… isto é que se chama um feriado em grande de um português!

4 comments:

GoncaloCV said...

eu avisei...

andei a dizer à Cat que aquilo iam ser hordas de tugas a passear pelo túnel para verem...um túnel. Ela não acreditou....

Catwoman said...

E ainda me custa a acreditar!
é tudo doido!

GoncaloCV said...

mas qé esta merda!

anda um gajo a escrever em blogues há anos e anos, a escrever com alguma sensibilidade e muito bom senso, algum humor e muita paródia e vocemecê que tem um blogue há uns mesitos já aparece no Público???

isto é tudo por culpa do Sócrates!!

Bee said...

g!, morasses ao pé do túnel e tivesses assistido à cena.
Sugiro que passes a fazer passeios pitorescos que incluam inaugurações de obras públicas e manifestações, são temas que pelos vistos têm muita procura! ;-)