Feb 6, 2007

Desabafo sobre o referendo!

Não costumo escrever sobre assuntos sérios no blog, mas desta vez não resisti. Com o aproximar da data do referendo e após o Prós & Contras desta semana (que a esta hora ainda não acabou, mas tive de mudar de canal e arejar um pouco sob pena de ter uma sincope), estou cada vez mais irritada com o referendo do próximo fim-de-semana.

A ideia que ficou clara para mim após tanto debate público do aborto é a visão social das mulheres portuguesas, que nos é transmitida por esta sociedade extremamente machista e conservadora. Vivemos numa sociedade hipócrita que pinta um cenário assustador sobre a as mulheres: essas malucas farão abortos de forma ligeira como quem vai às compras, essas doidas recorrerão ao aborto como método anticoncepcional (para quê tomar uma pílula se há a possibilidade de se submeterem a uma intervenção cirúrgica dolorosa e traumatizante), essas criaturas amorais matarão bebés (que por sinal ainda não são bebés) só porque no fundo não querem estragar a época balnear que se aproxima com uma barriga menos estética. Hoje ouvi inclusive uma nova vinda do Dr. Castro Caldas: essas mercenárias fazem também abortos por razões comerciais (!!!), nomeadamente para obterem um ganho económico com as celulas estaminais do feto. Afinal Portugal está muito à frente: até as nossas parteiras de vão de escada são tão avançadas que têm as melhores técnicas de recolha sem contaminação das células estaminais...

Fiquei a saber que para muito boas pessoas, na generalidade as mulheres que abortam são os seres frios, levianos, fúteis e descerebrados.

Leviano é os partidos políticos aproveitarem o tema para medir forças e utilizar o referendo para contar armas e organizar fileiras para as próximas eleições. Leviano é ouvirmos o professor Marcelo Rebelo de Sousa, no seu blogspot do "Assim, não!" dizer que as mulheres farão um aborto simplesmente por uma depressão ligeira ou porque vão mudar de residência. Leviano é impor uma moral, um credo ou uma religião aos outros e não admitir a opção de escolha. Leviano é vermos o Estado de Direito demitir-se das suas funções legislativas e lavar as mãos sobre este tema.

Dia 11 de Fevereiro farei questão de ir às urnas e votar contra a falsa moral social. Dia 11 voto a favor do livre arbítrio de cada um.

3 comments:

GoncaloCV said...

bravo!

Catwoman said...

já é o segundo debate que vejo desse genero e para mim acabou, nao vejo mais porque enervo-me até à medula!
dizem cada coisa que nao lembra!e perdem o norte(se é que tinham algum)com tanta alarvidade.Essa do castro caldas foi.......inaceitável.
Enfim, temos é que votar.
bjs

Ines Pinto da Costa said...

Concordo contigo, Bee... votei não ha oito anos, ontem votei sim... Acho que o não sofreu muito mais de radicalismo e de falta de senso comum... e todos partem do mesmo pressuposto...da leviandade...