Jan 16, 2007

Sveva Modignani

Há alturas em que fico irritada com as grandes livrarias da nossa praça. As Bertrand, Bulhosa, Barata e Fnac põem, em grande destaque nas suas lojas, os livros que as grandes editoras decidiram promover, mas aquilo que publicitam é que se trata do top de vendas ou da sua sugestão de leitura para que os mais distraídos ou leitores menos assíduos caiam na esparrela.

Mas infelizmente as vítimas deste engodo não são os compradores destes destaques, são aqueles que, como eu, têm fama de adorarem ler e, por altura dos anos e do Natal, são sempre presenteados com todos os novos lançamentos da Sveva Modignani, do Nicholas Sparks e de outros autores de literatura congénere que se encontram no top...

O que raio faço aos 5 romances desta senhora que me foram oferecidos? Ainda bem que não há mais livros desta traduzidos para português, ou eu em vez de 5 teria 23...

Só me resta pô-los nas minhas estantes meio refundidos, com a esperança que quem venha cá a casa não olhe para eles e pense, depois de terem passado os olhos pelos 2 romances do Nicholas Sparks que me ofereceram, que o meu género literário é o romance de cordel...

4 comments:

MIN said...

Ora com esta é que me lixaste..
Eu da Sveva até gosto.... heheheh
O Nicolau pode ir dar uma grande volta...é mel a mais.
Kiss

GoncaloCV said...

não conheço nenhum

Catwoman said...

nunca li nada da sveva, do sparks já...e gostei, mas eu sou uma lamechas.E no filme fartei-me de chorar ;((((((((((
O diário da nossa paixao..
Tb porque a actriz (em velha) é igual à minha mae...Gena Rowlands

Bee said...

Min e Cat,

É bom saber que o género "romance de caixão à cova" vos agrada! Confesso que ás vezes também gosto de ler livros românticos, mas em geral o romance tem de estar misturado com uma intriga, acção ou pelo menos enquadramento histórico.

G!, fico mais descansada de saber que não leste nada deles...

Bjs