Aug 31, 2007

D. Arminda

No último dia de férias, já em Lisboa, estava muito bem a dormir quando sou acordada a meio da manhã pelo dedo de alguém na minha campainha. Com tanta insistência tocaram que eu lá me levantei, abri a porta da rua e perguntei lá para baixo o que queriam. Gritou-me uma voz de senhora idosa: “Ó minha menina, é a Arminda, do prédio em frente (??!). Venha rápido que está aqui o senhor da EMEL a querer multar-lhe o carro e eu estou a tentar impedi-lo”.

Meia estremunhada, lá vesti qualquer coisa e fui à rua pôr moedas no parquímetro. O verdinho da EMEL já se encontrava em fuga da fúria da D. Arminda, a qual satisfeita me disse: “Assim que vi da janela que o senhor da EMEL vinha multar o seu carro, vim logo a correr e não o deixei. Disse-lhe logo – olhe que a menina é nova aqui e por isso ainda não teve tempo de pedir o selo de residente. E como está doente (!!?), coitadinha, não pode pôr moedas!”. E continuou a dissertar, agora sobre outros moradores da rua em alegre monólogo, enquanto eu ainda tentava pôr o meu cérebro a funcionar. Agradeci-lhe e voltei para casa. Escusado será dizer que a D. Arminda sabe tanto da minha vida (e pelos vistos, da dos restantes moradores das redondezas) porque passa o dia à janela e, como não tenho cortinas ainda, devo ser a vizinha que lhe facilita mais a cusquice...

Por isso, percebi que era hora de ir às compras de varões e cortinas para a minha sala, para acabar rapidamente com a novela da vida real que, nos últimos dois meses, a D. Arminda anda a assistir!

3 comments:

Catwoman said...

tadinha da D Arminda...tao amiga..lol
casas sem cortinas?!No Way José..
Em Amsterdam reparei nisso.ta-se tudo a borrifar para as cortinas, e andam tipo hippies na boa...
Claro que eu como boa tuga que sou, espreitei umas quantas vezes..nao sei, é irresistivel poder ver um bocadinho da vida dos outros..
Acho que tenho um bocadinho de voyeur..mas só com desconhecidos.
A vida intima de quem conheço, nao sei porquê perde a graça..
enfim, maluquiçes!
E na minha casa, embora tenha cortinas em todo o lado, confesso que as vezes abro as portadas da varanda semi nua e estou-me borrifando para quem vê o meu derriere..

pp said...
This comment has been removed by the author.
pp said...

Bee,
bem esses gaijos são uma praga, há sempre uma pessoa assim em todo o lado...:)), espero que estejas melhor ;)))).
Quando venho da àgua e dispo o fato na garagem, às vezes arrisco uma corrida escada acima até casa todo nu....qualquer dia sou surpreendido por uma qualquer dona Arminda. :)))))
Beijos