Aug 28, 2007

Aviões & Aeroportos II

Haverá algum manual secreto dos pilotos e respectiva tripulação que diga que, quando falam em inglês com os passageiros, aqueles devem assegurar-se que, quer a construção frásica, quer o sotaque, deverão ser tão maus, tão maus, de forma a que ninguém seja capaz de perceber uma palavra do que estão a dizer? Ainda me recordo aqui há uns anos de uma hospedeira ter dito no seu melhor inglês “Please don’t smoke the toilet” e de um piloto ter dito com o seu melhor sotaque “If you look right, you can see the lovely bitches”…

Na última viagem que fiz o piloto dissertou em espanholês durante 10 minutos sobre a razão do longo atraso na partida, já connosco dentro do avião e, a única palavra que se percebeu, foi que tal se deveu a “technical problems”. Se de facto o avião tinha problemas, por que raio é que o piloto partilhou (ou tentou partilhar) esse infortúnio com os passageiros? Alguém quererá saber, quando já vai no ar e não há nada a fazer, que o avião (um chaço com mais de 20 anos), tem problemas técnicos?????

Felizmente não sou facilmente abalável e eliminei essa informação desnecessária da minha mente - 10 minutos depois, já dormitava alegremente para cima do passageiro do lado!

4 comments:

Catwoman said...

E porque é que falam sempre pelo nariz?
Olha eu a melhor que ja me aconteceu, que me lembre, foi ser obrigada pela minha irma a ficar no lugar do meio, num banco de tres...lá me convenceu..
E acordei a meio do voo para o Brasil agarrada a um brasuca com a cabeçita encostada e enrroscada no ombro dele, braço á volta da sua cintura e a babar-me para a camisola dele...
, olhei para ele com os olhos arregalados, ao que ele respondeu:
"tranquilo, podi si agarrar gata"..
Há povo mais simpatico?

GoncaloCV said...

cat ... pudera

quanto aos pilotos, sempre disse que é informação a mais, além de que eles fazem um teste e de certeza que falam todos assim.

quando estão em terra devem ir todos tomar um cafézinho e falar da mesma maneira entre eles.

Bee said...

Cat,

LOL!!! Estou a imaginar a tua cara...hehehehe

G!, olha que o teste deve ser dificil de passar, não é qualquer um que consegue falar sem que ninguem perceba nada...!

Anonymous said...

Seja bee(m) aparecida
Bee, Como esta? bem espero. E essas férias, foram boas? ou não quer dizer? Ah, não me diga que foi para a praia, de St.Amaro?
Vá aparecendo, pela Matilde, que decerteza não será mal recebida.

Um beijinho com carinho
Pinochet