May 28, 2007

O Sr. Pinto e o mural

O Sr. Pinto faz parte da mobília da minha casa nova. Para quem não sabe, o Sr. Pinto é o pintor residente em minha casa. Digo residente porque os meses passam, equipas de operários sucederam-se mas o Sr. Pinto mantém-se estoicamente por lá. Se me perguntarem o que é que ele anda a fazer, não vos sei dizer. A casa já está toda pintada (e não lá muito bem, por sinal), não vejo nada que justifique que ele por lá continue. Mas o certo é que continua. De pincelinho na mão, uma latinha pequenina de tinta branca na outra (segundo ele diz, casca de ovo, o que me preocupa dado a minha casa estar pintada de branco branco, mas eu não contrario o Sr. Pinto) e deambula pela casa, pára em contemplação à frente de uma parede e de repente dá uma pincelada. E é assim há semanas. Há uns fins-de-semana atrás (sim, também lá está ao fim-de-semana) ensinou-me técnicas de pincelar pequenos toques na parede muito interessantes e de misturar de cores. Eu não me mostrei muito interessada, mas ele achou que era importante e insistiu e eu ouvi paciente como uma boa aluna. Depois a seguir dissertou meia hora sobre o pai dele, que está muito doente num Hospital na Guarda. É que depois de dois enfartes e uma doença gravíssima que não me recordo, o pai do Sr. Pinto teve agora um avc. O Sr. Pinto chorava nesta fase da conversa e eu quase que o acompanhei no choro - não que seja insensível, coitado do pai do Sr. Pinto, mas confesso que era de desespero.

Como diz o ditado, se não os podes vencer, junta-te a eles. Já me habituei à presença do Sr. Pinto e agimos quase como se fossemos familiares - eu entro em casa e grunho-lhe qualquer coisa e ele às vezes grunhe-me de volta. Às vezes o Sr. Pinto fala comigo e eu não lhe respondo e ele não se importa. Por isso decidi mudar-me para a minha casa nova com o Sr. Pinto por lá, já não faz diferença. Afinal, aquela história da Murphy Brown, que vivia com o pintor (Eldin) sempre em casa dela a fazer murais, baseou-se de certeza numa história real - a da "never-finished house painter" – e viria a ser a minha!

2 comments:

pp said...

LOOOOOOL....

Bee said...

Ao menos que o episódio do pintor residente sirva para os outros se rirem :-P
Bjs