May 7, 2007

Graus de Amizade

Aqui há uns tempos discutia com uma amiga o que era amizade e quando se podia considerar alguém como sendo nosso amigo mesmo. Citei o Jay Leno, entertainer cujo humor adoro, o qual disse a propósito deste tema que quando se telefona a alguém a pedir para nos levar ao aeroporto e esse alguém for, essa pessoa é verdadeiramente nossa amiga. As que não forem, não são más pessoas por isso, simplesmente são nossas conhecidas. A minha amiga discordou, dizendo que conhece muitas pessoas que a levariam ao aeroporto mas que em situações sérias, não sabem (ou querem) estar lá. Após alguma meditação sobre o tema, dou-lhe razão. Em momentos que precisei mesmo, nem todos os amigos tiveram, pelos mais variados motivos, pachorra para lá estar.

Por isso, larguei a ideia do aeroporto e lanço uma nova ligada ao telefone: amigos, amigos mesmo à seria, são aqueles a quem podemos telefonar às 4 da manhã e nos atendem o telefone sem nos insultarem!

P.S. Não precisam de ficar nervosos a pensar se devem começar a tirar o som ao telelé durante a noite. Emergências não ocorrem todos os dias e a família é, quase sempre, a primeira visada!

6 comments:

MIN said...

Totalmente de acordo!
Essa tua amiga tem uma ideias... olha, gosto!

GoncaloCV said...

Eu insulto qualquer pessoa que me ligar às 4h00 AM, mesmo se fôr Deus.

"Quem? Deus? Ó pá vai bugiar cara#&o!"

M said...

Eu não sei essa de levar ao aeroporto que nunca pedi a ninguém.. mas posso dizer-te q muitos dos meus melhores amigos já me foram buscar ao aeroporto... mas deve ser para ver se recebem chocolatinhos da emigra. que normalmente levam ;)
beijinhos. não apareceste no bar do rio!

Bee said...

Min, ah pois é! Toca a ver quem é que é simpático às 3 da manhã!!

g!,humpff...que raio de amigo nos saiste!

Maggy, o buscar ao aeroporto também conta, apesar dos chocolates! Na sexta distrai-me e quando dei por mim já não eram horas do bar do rio...lamentável, eu sei...

Catwoman said...

essa tua amiga é uma ganda maluca!
isso deve ser dos shots de chocolate que ela bebe compulsivamente...
Agora a serio, concordo, mas o que acontece é que as pessoas teem o tel desligado..
eu acho que quem tem irmaos,vai mais para esse lado.
embora a opiniao familiar às vezes..
eu tenho umk bocado tendencia para nao pedir ajuda, embora devesse, mas acho que já mudei um bocado.
nao se pode resolver tudo sozinho.
Mas tb tenho outra teoria:
amigos sao aqueles que se preocupam conosco sem sequer lhes telefonarmos.Aqueles que ficam a matutar os nossos problemas.
Sao poucos mas existem.
bjs!

Anonymous said...

Chocolatinhos... isso isso Maggyzinha!!! :-)

Os das 4 da manhã... já foram demais para sequer serem contados!
E o tlm continua a ficar ligado durante a noite! ;-)